Publicidade
Meghan Markle e Harry || Créditos: Getty Images
Meghan Markle e Harry || Créditos: Getty Images

Faltam dez dias para a subida ao altar de Meghan Markle e do príncipe Harry, mas os convidados do casal já foram devidamente instruídos sobre como deverão se comportar na data. É que junto com os convites que os sortudos receberam no mês passado havia uma lista detalhada daquilo que pode ou não ser feito na cerimônia religiosa que terá como palco a capela de St. George do Castelo de Windsor, em 19 de maio.

Os que possuem títulos de nobreza e por isso podem marcar presença no casamento real a bordo de seus uniformes, estão terminantemente proibidos de usar espadas. O motivo não foi especificado, até porque o próprio príncipe Philip, avô de Harry, levou a arma na cintura no casamento de Kate Middleton e do príncipe William, em 2011.

O “acessório” era parte integral do uniforme do patriarca dos Windsor como capitão-geral da marinha britânica, cargo que ele deixou no ano passado quando anunciou a aposentadoria, e é possível que proibição seja em solidariedade a ele, que não poderá mais usá-lo.

No caso dos plebeus que já receberam medalhas por serviços prestados à monarquia ou ao Reino Unido, é melhor deixá-las em casa também. Outra regrinha básica para o casório diz respeito ao uso de telefones celulares, que devem ser mantidos guardados e desligados. Nada de selfies ou Stories.

Por uma questão de imagem e também de solidariedade, Meghan e Harry optaram por não receber presentes. Em vez disso, pediram que doações fossem feitas aos inúmeros programas sociais apoiados pelo principado de Gales, cujo membro mais importante é o pai dele e herdeiro do trono, o príncipe Charles. Mas quem quiser enviar mesmo assim algum mimo para os dois, é possível contatar o Palácio de Kensington para fazer isso longe dos holofotes.

E se der vontade de ir no banheiro? Como pensam em todos os detalhes, assessores palacianos também trataram de mencionar no passo a passo que o Castelo de Windsor dispõe de poucos banheiros, muitos dos quais serão reservados para os familiares dos noivos e para ninguém mais. Melhor deixar a cervejinha para depois da troca de alianças…

De maneira geral o “dress code”, é claro, será o mais britânico possível: nem muito chamativo a ponto de atrair olhares nem simplório demais, com os homens vestidos de traje militar (quando isso se aplicar) ou passeio completo, e as mulheres com vestido diurno e chapéu. Se estiver chovendo, todos poderão ir de acordo com o clima e usando casacos mais pesados, mas terão que tirá-los antes de entrar na capela. Anotaram? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter