Publicidade
148662927JD00006_FC_Barcelo
148662927JD00006_FC_Barcelo
148662927JD00006_FC_Barcelo
Lionel Messi foi condenado a 22 anos de prisão ||Créditos: Getty Images

A decisão anunciada há cerca de um mês pela Procuradoria-Geral do Estado da Espanha, que pediu a condenação de Lionel Messi a 22 meses e meio de prisão por conta das acusações de fraude fiscal que ele teria cometido entre 2007 e 2009, colocou o craque argentino em estado de alerta. Embora a probabilidade de que ele venha a ser encarcerado não seja grande, já que o próprio juiz responsável pelo caso reconheceu que Messi colaborou com as investigações e inclusive devolveu voluntariamente os valores da alegada sonegação, se vir a ser preso o jogador não seria o primeiro astro do esporte a passar pela situação.

De fato, atletas com problemas com a justiça não chegam a ser uma novidade, e na maioria das vezes os motivos que resultam nisso são ligados a questões financeiras, como é o caso de Messi. Glamurama selecionou alguns atletas que cumpriram pena em regime fechado, confira:

MikeT
Mike Tyson ||Créditos: Getty Images

Mike Tyson
Imbatível dentro do ringue e polêmico fora dele, o ex-boxeador se envolveu em uma série de problemas com a lei no auge de sua carreira, no início dos anos 90. O mais grave de todos aconteceu em 1991, quando ele foi acusado de ter estuprado a modelo Desiree Washington, ex-Miss Black Rhode Island que na época tinha 18 anos. Julgado no ano seguinte, Tyson foi condenado a seis anos atrás das grades, dos quais ele cumpriu três.

168801297EM053_O_J_SIMPSON_
O.J Simpson ||Créditos: Getty Images

O.J. Simpson
Um dos maiores nomes da história do futebol americano, o jogador é mais conhecido hoje pelo espetáculo midiático em torno do julgamento no qual ele foi réu entre 1994 e 1995. Acusado de ter matado a facadas sua ex-mulher, Nicole Brown, e seu amigo Ronald Goldman, Simpson acabou sendo inocentado, o que causou a ira dos norte-americanos. Anos depois, em 2007, ele foi preso por conta de outros crimes, como assalto a mão armada e sequestro. Julgado em 2008, Simpson foi condenado a 33 anos de cadeia, e atualmente cumpre a sentença em uma prisão em Lovelock, no estado de Nevada.

457303542
Oscar Pistorius ||Créditos: Getty Images

Oscar Pistorius
Conhecido como “Blade Runner” por não ter as duas pernas e usar próteses de fibra de carbono, o primeiro atleta olímpico e paraolímpico da história a competir em igualdade com atletas não deficientes, o sul-africano viu sua carreira ir pelo ralo em fevereiro de 2013, quando foi detido sob suspeita de ter matado com quatro tiros sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp. O crime aconteceu na casa que eles dividiam em Pretória e, em sua defesa, Pistorius afirmou que confundiu Reeva com um ladrão. O júri, no entanto, discordou dele, e o considerou culpado. Condenado a cinco anos de reclusão, o corredor foi solto no mês passado, para cumprir o resto da pena em prisão domiciliar.

Edmundo
Edmundo, o “Animal” ||Créditos: Getty Images

Edmundo
Condenado em 1999 a quatro anos e meio de prisão em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em acidente no qual ele se envolveu em 1995, o “Animal” e ídolo vascaíno ficou atrás das grades por apenas 24 horas após o anúncio da sentença. Em junho 2011, após ter sua prisão decretada pelo mesmo crime, Edmundo foi preso em um flat no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Dois meses depois o então ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa declarou extinta a punibilidade dele, em decorrência da prescrição do crime.

00000000BM021_Jogo_Das_Estr
Romário ||Créditos: Getty Images

Romário
Em 2009, o hoje senador atrasou o pagamento de cerca de R$ 89 mil em pensões alimentícias para sua ex-mulher, Mônica Santoro, e teve sua prisão decretada. Preso após se apresentar voluntariamente em uma delegacia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o jogador passou uma noite na cadeia. Na ocasião, os advogados dele afirmaram que Romário reconhecia a dívida, e inclusive havia feito pagamentos, mas discordava dos valores cobrados por Santoro. Logo após a prisão ele resolveu a questão.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter