Depois de misteriosamente sumir de todas as redes sociais no começo do ano, dando o que falar na época e sabe-se lá porque e indo na direção contrária não apenas de suas concorrentes mas de praticamente todas as grandes marcas do mundo, a Bottega Veneta ressurgiu em grande estilo nessa semana com uma nova proposta: o lançamento do jornal digital “Issue”, que terá periodicidade trimestral e já nasce como uma das principais publicações de moda da atualidade.
De acordo com Daniel Lee, diretor-criativo da maison italiana e responsável pela concepção do projeto editorial, seu trabalho é algo muito sério para ser apenas simplificado sob as lentes do Instagram e afins. “Essas plataformas representam a homogeneização da cultura, e todo mundo acaba vendo a mesma coisa”, o estilista explicou em entrevista ao “Women’s Wear Daily”.
Com um layout que lembra o de um feed do Insta, o “Issue” tem em sua primeira edição cliques registrados por fotógrafos renomados como Tyrone Lebon e até uma faixa musical exclusiva criada por Missy Elliott, tudo com foco na nova coleção de primavera da Bottega Veneta, que pertence ao conglomerado de luxo francês Kering e tem vendas anuais na casa dos € 1,2 bilhão (R$ 8 bilhões).
Vale lembrar que muitas grandes grifes de moda estão revendo já faz algum tempo a forma como se comunicam com seus consumidores, sempre prezando por terem um diferencial a mais quando comparadas com a concorrência. A Gucci, por exemplo, lançou seu próprio festival pop, enquanto a Balenciaga desenvolveu um videogame exclusivo e a Saint Laurent apresentou suas criações mais recentes nas areias de um deserto no norte da África. (Por Anderson Antunes)
*
Play para conferir, clique aqui!