Publicidade
cine-cantoras
Em sentido horário: Wanessa Camargo, Corona, Claudia Leitte, Deborah Blando e Anitta || Créditos: Divulgação/Reprodução Twitter/Bruna Guerra

Cruzar o oceano em busca de um sucesso internacional é o que muitas cantoras brasileiras do mundo pop querem. Mas quantas delas realmente conseguem? Aproveitando que Anitta acaba de anunciar que projetará sua carreira para outros países – ela acaba de assinar contrato com a William Morris Endeavor, empresa que gerencia a carreira de Rihanna, Drake, Pearl Jam, Maroon 5, Adele e Foo Fighters -, Glamurama conta quem são as outras estrelas brasileiras que já tentaram sucesso lá fora, e deram muito de si, o que ás vezes até implicou em mudar seu estilo visual e musical. Um raio-x de certos e errados das que sonham em cantar para inglês ver você confere abaixo. Vem!

Claudia Leitte

claudia-leitte
Claudia Leitte no clipe de “Corazón ft. Daddy Yankee” || Créditos: Reprodução Youtube

Com mais de 12 anos de carreira desde o grupo Babado Novo  – sete deles em carreira solo -, Claudia Leitte colocou, desde o início de 2015, sua carreira nas mãos da produtora Roc Nation, de Jay-Z. Desde então, anda investindo cada vez mais no pop e já deu início a gravações em estúdios de Los Angeles que devem resultar em um CD pela gravadora. A parceria caminha a passos mais lentos do que o esperado. Claudia ainda não foi lançada no mercado norte-americano, mas desde o início deste ano tem um perfil para chamar de seu no site da Roc Nation. “Trazendo com ela uma mistura de samba e reggae, e um toque sofisticado e inovador que tem rendido o título de uma das mulheres de negócios mais relevantes do Brasil, Claudia já apareceu em várias campanhas que vão de encontro ao coração de seus inúmeros fãs e admiradores”, diz sua descrição no site. Entre os hits já lançados nessa nova fase de Claudia estão “Signs” e “Corazón ft. Daddy Yankee”.

Wanessa Camargo 

wanessa-camargo
Wanessa no clipe de “Worth It” || Créditos: Divulgação

A vontade de Wanessa Camargo de conquistar novas fronteiras também era grande e foi em 2010 que sua carreira lá fora começou a ser projetada. Wanessa “excluiu” seu sobrenome do nome artístico e, com a ajuda do marido e empresário Marcos Buaiz, passou a se inspirar em Britney Spears, Christina Aguilera e Shakira. Mudou seu visual e focou no segmento electropop e house music. Gravou ao longo dos últimos anos uma série de músicas em inglês como “Shine It On”, “Worth It” e “Fly” (com Ja Rule) e até bombou no pop em solo nacional. Já no exterior, sua presença não marcou tanto assim. Há pouco mais de um mês, Wanessa anunciou que voltará a usar o sobrenome como nome artístico e mudará a direção de sua carreira internacional para o romantismo sertanejo.

Corona 

tamanho-corona
Corona || Créditos: Reprodução Twitter

Como esquecer de Corona, cantora carioca que deu nome à banda que fez sucesso nos anos 1990 com o hit “The Rhythm of the Night”? Na época, o hit chegou a ficar 16 semanas no topo das paradas musicais e seus CDs venderam mais de 5 milhões de cópias. Antes mesmo de se considerar uma cantora profissional, Corona conseguiu o 1º lugar na Inglaterra. Apesar do sucesso, nem tudo foram flores em sua carreira. “Queria ir para fora do Brasil, ver o que tinha por trás do oceano. Fui primeiro para os Estados Unidos, mas depois de três meses o dinheiro acabou e eu tive que voltar”, contou em uma entrevista.  Depois se mudou para a Espanha, onde trabalhou, de 1991 a 1994, como professora de lambada e era protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Francesco Bontempi, que lançou a banda Corona de eurodance.

Deborah Blando

tamanho-deborah-blando
Deborah Blando || Créditos: Divulgação

Mezzo italiana mezzo brasileira, Deborah Blando nasceu na Itália mas passou boa parte de sua infância em Florianópolis. Aos 12 anos, foi convidada para gravar um CD sob o pseudônimo de Giovanna, batizado “Joy of People”, que foi produzido na Itália. Depois disso, seguiu a orientação de seus pais e deu continuidade aos estudos até se formar. No início de 1990, aos 20 e poucos anos e já contratada pela Sony Music brasileira, se mudou para Nova York e assinou contrato com a Sony Music Internacional para lançar o CD “A Different Story”, que inclui versão de “A Maçã”, de Raul Seixas e Paulo Coelho. Na época, o álbum ficou entre os 15 mais ouvidos da Europa. A cantora chegou a dizer, anos depois, que nessa fase era vista como uma artista internacional no Brasil. Deborah também já gravou muitos temas de novelas, sendo um dos mais marcantes a faixa-tema de “Chocolate com Pimenta” ( 2003). Ela passou os últimos oito anos longe dos palcos e sofreu uma grave depressão, e hoje vive novamente em Florianópolis, onde acaba de lançar o álbum “In Your Eyes” – novo disco de inéditas que deve reforçar sua fama de estrangeira querida no Brasil.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter