Publicidade
s
s
s
Musical conta com oito atores que cantam e tocam 40 instrumentos em cena || Crédito: Divulgação

Depois de uma temporada em São Paulo, “Gilberto Gil, Aquele Abraço” chega ao Rio de Janeiro. O musical, que comemora os 50 anos de carreira de Gilberto Gil, estreia para convidados nesta segunda-feira, no Teatro Clara Nunes, na Gávea.

Com 12 temáticas, “Gilberto Gil, Aquele Abraço” passa por todas as fases do cantor, como o sertão, a Tropicália, a ditadura, a negritude, a religião e a tecnologia, até chegar a sua fase mais zen. Para mostrar a trajetória de Gil, um time de oito atores-cantores-instrumentistas se revezam entre tocar, cantar e declamar trechos de quase 100 músicas do compositor – com mais de 40 instrumentos diferentes.

Vale lembrar que o musical não tem personagens fixos e tampouco é uma biografia. “O Gil é um artista de vanguarda, um farol da nossa cultura. Então o musical dele não poderia ser convencional. O musical vai ser quase como uma exposição, dividida em quadros temáticos”, explica o diretor. Quase todo o texto da peça é feito com pedaços das letras do próprio Gil, mesclado com falas pessoais dos atores sobre o cantor e compositor. Confira aqui a entrevista com o diretor, antes da estreia em São Paulo.

A montagem conta com direção de Gustavo Gasparani, produção de Sandro Chaim e com Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima no elenco.

[galeria]4346182[/galeria]

“Gilberto Gil, Aquele Abraço”

Quando: De 10 de junho a 14 de agosto –  Quinta, 21h; sexta, 21h; sábado, 21h; domingo, 20h
Onde: Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente – Gávea
www.ingresso.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter