Publicidade

O Dia da Consciência Negra é comemorado nesta quarta-feira. Em 1695, nesta mesma data, morria Zumbi dos Palmares, ícone da luta pelos direitos dos negros no Brasil. Glamurama homenagem com as escolhas da redação de alguns dos hinos da black music. Talento genuíno e orgulho da raça.

– Verrô Campos, nossa repórter especial, escolheu “Strange Fruit”, por Billie Holiday. O poema do professor Abel Meeropol virou música contra os linchamentos de negros no sul dos Estados Unidos na década de 30.

– A editora de imagem Fernanda Rodrigues escolheu o hit do The Supremes, “Where Did Our Love Go”, black music de primeira!

– Thayana Nunes, repórter do Glamurama, ama a interpretação do Funk como Le Gusta de “Olhos Coloridos”, com Paula Lima e Sandra de Sá nos vocais. Sarará criolo!

– Danae Stephan, nossa editora executiva, quer ouvir “Cross Examination” do nigeriano Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat e ativista político dos fortes, falecido em 1997.

– Isabel de Barros, editora da revista J.P, foi de Ray Charles, com “Night & Day”.

– Nossa editora Mirella Penteado pede “Respect” pela voz de Aretha Franklin. Yes!

– O produtor Fábio Oliveira foi fundo no blues com “Mustang Sally”, por Buddy Guy.

– Rap do bom com “That’s My Way”, de Edi Rock dos Racionais com participação especial de Seu Jorge. Escolha da nossa repórter Fernanda Grilo.

– Zeca Gutierres, nosso editor, faz homenagem à deusa black Grace Jones, que de tão doida (no melhor sentido da palavra)  já se intitulou “Deus”. Punk, soul, pop, ela despeja tudo na nossa cara!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter