Publicidade
Abílio Herlander tocando contrabaixo acústico, Paulo Freire no piano e Glauco Massato no violino
Abílio Herlander tocando contrabaixo acústico, Paulo Freire no piano e Glauco Massato no violino

Já é costume. Quem passeia pelo Shopping Iguatemi no fim da tarde, espera ouvir a harmonia de um piano e contrabaixo. Paulo Freire, pianista do shopping há mais de 17 anos, confirma. “Toco todos os dias, de 16h às18h45. Reconheço muitos rostos por aqui, tenho clientes de carteirinha. Essas mesas são bem disputadas”,  conta ele se referindo ao espaço do Café Almanara, ao lado do piano de cauda. Quinta é um dos dias mais animados. O espaço vira point de paquera. Homens e mulheres de 40 a 60 anos se arrumam todos para namorar.

Além dos instrumentos de sempre  – piano e contrabaixo -,  quinta-feira tem violino, sexta, saxofone e flauta, e sábado, trombone e gaita. “Sempre me pedem para tocar ‘New York, New York’, de Frank Sinatra, ‘Em Algum Lugar do Passado’, de Domenico Modugno, e ‘Luiza’, de Tom Jobim. Costumamos tocar repertório internacional, MPB e jazz.

* Às quintas, sextas e sábados à noite, Paulo toca de 19h às 21h em frente ao restaurante America, a poucos metros de distância do Café Almanara.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter