Publicidade
tamanho-image001-copy
Obra sensorial de Marinella Pirelli que será exibida no MAB, em São Paulo || Créditos: Divulgação

Instalações cinéticas e videoinstalações da artista italiana Marinella Pirelli (1925-2009) serão exibidas no Mezanino do Museu de Arte Brasileira (MAB) da FAAP, em São Paulo, a partir do dia 1º de outubro. Oportunidade única de conferir um compilado da produção da artista dos anos 1940 que, apesar de pertencer à tradicional família italiana Pirelli, sempre se manteve avessa às rodas da alta sociedade e dedicou a maior parte de sua vida à pesquisa sobre o cinema de vanguarda e estudos de luz.

Sob curadoria do neto da artista, Giovanni Pirelli, e produção da Mega Cultural, a exposição fica em cartaz até 13 de novembro. Além das obras, estarão lá documentos históricos da artista, desenhos preliminares de suas instalações e fotos de arquivo que tratam de um dos temas mais relevantes dos estudos de Marinella Pirelli: a experiência multissensorial, que alia sons, imagens, movimento, luzes, cores e formas.

Na mostra, destaque para “Luce e Movimento” (1967) e “Artificiale e Naturale” (1968), filmes que sugerem um jogo de formas e cores estudado por Marinella ao longo dos anos e que coloca a tecnologia a serviço de reflexões da condição humana. Vai perder?

A artista clicada em 1968 por Gianni Berengo Gardin || Créditos: Divulgação
A artista clicada em 1968 por Gianni Berengo Gardin || Créditos: Divulgação

Marinella Pirelli

Vernissage: 1 de outubro às 19h – imprensa e convidados
Período de visitação: 2 de outubro a 13 de novembro de 2016
Entrada gratuita.
Mezanino do MAB-FAAP – Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter