Publicidade
Murilo Benício
Murilo Benício || Créditos: Juliana Rezende

 

Murilo Benício || Créditos: Juliana Rezende
Murilo Benício || Créditos: Juliana Rezende

Murilo Benício estreia dentro de uma semana a série “Nada Será Como Antes”, na Globo. O novo trabalho chega em uma fase de reflexão profissional, em relação à carreira em si e aos novos rumos da televisão brasileira. O ator, acostumado a protagonistas de horário nobre e a fenômenos de audiência mainstream, não quer deitar em cima do sucesso. Ele quer mais, mas não mais no mesmo. À entrevista! (por Michelle Licory)

“Não é todo mundo que aguenta uma hora ali, e que quer ver todo dia aquilo”

Perguntamos a Murilo se ele acha que o público perdeu um pouco o encantamento com a TV. “Eu acho que a gente vive um outro mundo, muito diferente de quando eu entrei na Globo. Temos que começar a entender em que mundo a gente está vivendo. Temos hoje outras plataformas de entretenimento. Agora a pessoa, para se divertir, não necessariamente liga a TV. Ela tem computador, séries online, diversas coisas. A televisão, e não só a Globo, tem que acompanhar esse movimento. Não é mais só novela, não dá mais. Por isso que a emissora está investindo tanto em séries. Elas também são o futuro. A gente tem que tentar se modernizar, tentar fazer coisas diferentes para se adaptar ao espectador. Não é todo mundo que está em casa às 18h para ver uma novela. E que aguenta uma hora ali, e que quer ver todo dia aquilo. Tem gente que quer ver uma vez por semana, ou às 23h… Tem que se adaptar ao público”.

“[…] e aí perde a vontade até de estar na profissão”

Será que Murilo também mudou internamente? “Eu acho que agora prefiro escolher pra mim um projeto de mais qualidade, que me ofereça algo de diferente na minha profissão, entende? Eu prefiro estar em um produto que talvez seja menos visto, mas que pra mim seja um andar a mais na minha carreira, do que repetir uma coisa que já fiz, só porque vai ser um sucesso. A gente precisa alimentar um pouco a nossa alma. Ator tem que ir para o novo, ou daqui a pouco fica estagnado e aí perde a vontade até de estar na profissão… Então tenho que me mexer  para entender o que me inspira, o que me dá vontade de fazer. E isso porque é diferente de antigamente. Antes tudo era novo pra mim. Hoje eu tenho 21 anos de Globo e já fiz dentro da emissora absolutamente tudo. Agora preciso me desafiar, estar atento ao que me move, me instiga”.

“Vocês nunca vão saber”

A gente bem que tentou aproveitar a conversa para tirar a limpo por que ele acabou não fazendo “A Regra do Jogo”: se foi para não contracenar com a ex-mulher Giovanna Antonelli, se foi por falta de vontade de fazer uma novela naquele momento… Na época, Alexandre Nero até confessou pra gente: “Não é segredo pra ninguém que o Murilo [Benício] que ia fazer esse personagem. Mas não me sinto substituto de nada porque ele não chegou a gravar nenhuma cena”. A resposta de Murilo? “Sobre ‘A Regra do Jogo’ vocês nunca vão saber. É uma história tão grande, com tantas versões…” Próximos passos? “A princípio acertei com o Zé [José Villamarim] de fazer a novela dele no começo do ano que vem. Será na faixa das onze, menor, 85 capítulos, escrita pela Lícia Manzo”, confirmou Murilo, em primeira mão. “Jogo da Memória” também deve ter Adriana Esteves, Sophie Charlotte e Andrea Beltrão no elenco.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter