Publicidade
Família Real Sueca
Foto: Linda Broström/Kungl. Hovstaterna

A família real da Suécia, cuja história poderá render uma série ao moldes de “The Crown”, viveu seu momento de Windsor nessa semana, com a divulgação de suas novas fotos oficiais registradas por Linda Broström e Thron Ullberg e que mostram seus membros reunidos e também individualmente.

A mais importante de todas é aquela em que aparecem a rainha Silvia, filha de mãe brasileira, sentada ao lado do marido, o rei Carlos Gustavo. Ao lado está a princesa Victoria, herdeira do trono sueco, com o príncipe Oscar, de 6 anos e filho dela, em pé ao lado.

Marido de Victoria, Daniel, o ex-personal trainer que virou príncipe em 2011, quando trocou alianças com a futura rainha sueca, aparece logo atrás da mulher, junto com a outra filha deles, a princesa Estelle, de 10 anos. Ao lado está a cunhada de Daniel, a princesa Madeleine, caçula de Silvia e Carlos Gustavo, e o irmão desta, o príncipe Carl Philip (que já foi eleito o sangue azul mais bonito do mundo), com a mulher, a princesa Sofia.

Marido de Madeleine, o britânico Christopher O’Neill não aparece nas imagens, já que recusou os títulos reais que lhe ofereceram em 2011, quando se casou com ela, porque isso o impediria de manter sua carreira como investidor em Wall Street e na City of London.

À parte a ordem dos que aparecem na primeira fileira e sentados, por estarem mais à frente na linha sucessória sueca, o que mais chama atenção nas imagens oficiais divulgadas foram as joias usadas durante a sessão de cliques pelas mulheres integrantes da Casa Real de Bernadotte.

Victoria, por exemplo, usou na foto em que aparece ao lado do pai e junto com a princesa Estelle, terceira na linha de Suécia, uma tiara que já pertenceu à imperatriz Josefina, mulher de Napoleão Bonaparte, e cujo valor está na casa dos 20 milhões de coronas suecas, ou aproximadamente R$ 9,9 milhões, com joias similares ostentadas por Silvia, Sofia e Madeleine em seus retratos individuais.

As joias da família real sueca só perdem em valor e provenance para aquelas mantidas na Torre de Londres e que atualmente estão na posse da rainha Elizabeth II. Ao contrário de seus “primos” britânicos (e é assim que os membros das realezas da Europa se tratam), as royals suecas raramente exibem as suas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 24 de abril

Dia 24 de abril

O bem-estar tornou-se um tema central, e hoje vamos explorar como os franceses têm se adaptado a esta...

Instagram

Twitter