Glamurama bateu um papo com a stylist Arianne Phillips, nesta quarta-feira, no hotel Unique, em São Paulo. Parceira de Madonna, figurinista indicada ao Oscar e simpática até dizer chega, Arianne diz que a sua própria definição de estilo está mudando. "Perdi peso e, pela primeira vez em anos, posso vestir roupas de que eu gosto. Quero e posso comprar. Sou clássica, mas com pegada rock ‘n’ roll", avisa.
* Sobre Madonna, Arianne é categórica. "Trabalho com ela desde 1997 e não gosto de ser torturada. Se o trabalho não fosse bom, é claro que eu já o teria deixado de lado há muito tempo, certo? Estamos fazendo coisas maravilhosas ultimamente, como vídeos, ensaios e até filmes. Vivo com Madonna de diferentes formas: como atriz, diretora, cantora e, principalmente, como pessoa", conta.
* "Madonna é humana, e sou sortuda de trabalhar com ela. Todos os trabalhos começam da mesma forma: escutamos o que ela tem a dizer e criamos um painel com referências visuais. Madonna decide para qual lado devemos começar a criar", explica. E o que ela acha que a cantora nunca deveria usar, seja dentro ou fora dos palcos? "Minissaias. Ela não é do tipo que comporta minissaias, não é mesmo?", diverte-se.
* Para finalizar, Phillips falou sobre a invasão de novos stylists na moda e frisou que é preciso tomar cuidado: "Todos possuem acesso à internet, o que é muito mais democrático. Agora, apesar de tanta facilidade, é preciso se esforçar mais para ser original, não copiar nada, ser criativo e fugir do comum, o que eu acho mais difícil". Fica a dica.