Publicidade
Princesa Haya bint Al Hussein com os filhos Al Jalila e Zayed // Reprodução

Sexta mulher do todo-poderoso de Dubai que fugiu dos Emirados Árabes em maio, a princesa Haya bint al-Hussein, está refugiada em Londres e solicitou a um tribunal inglês uma ordem de proteção contra o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, informou a agência de notícias britânica Press Association.

Haya apareceu em um tribunal no centro da capital britânica para o primeiro dia da importante disputa judicial que travará com o marido, após semanas de especulações da mídia sobre seu paradeiro. Além da ordem de proteção do casamento forçado – que impede que a pessoa seja levada para o exterior -, a princesa também pediu a custódia dos dois filhos do casal e uma ordem de proteção para si mesma.

E essa promete ser uma daquelas batalhas judiciais dignas de filme. Para representá-lo o poderoso governante de Dubai contratou a advogada Helen Ward, a mesma que defendeu Guy Ritchie em seu divórcio de Madonna. Haya não deixou por menos. Convocou Fiona Shackleton, que representou o príncipe Charles em seu divórcio com Diana, princesa de Gales.

O sheik e a princesa emitiram uma declaração no início deste mês confirmando que eles eram partes na audiência da Divisão de Família da Suprema Corte: “Estes processos estão relacionados com o bem-estar dos filhos e não dizem respeito a divórcio ou finanças”. Os procedimentos dessa terça-feira tinham fortes restrições e a imprensa não foi autorizada a entrar no tribunal.

No entanto, um pedido dos advogados do governante de Dubai para maiores restrições foi rejeitado pelo tribunal. O presidente da divisão da família da corte, Sir Andrew McFarlane, disse que “há um interesse público no caso”. Matérias têm circulado na mídia britânica há semanas sobre a fuga da princesa para Londres. Haya é a terceira mulher da família de Mohammed bin Rashid Al Maktoum a deixar os Emirados Árabes. Antes dela, duas filhas dele já haviam tentado fugir alegando maltratos, mas foram capturadas.

Lembrando que a princesa Haya é meia-irmã do rei da Jordânia e figura conhecida internacionalmente. Ela é amiga próxima do príncipe Charles e de Camilla Parker Bowles. Aguardem os próximos capítulos dessa briga!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter