Publicidade
Louise Linton em evento de moda na Escócia em 2011 || Créditos: Getty Images

Louise Linton, atriz escocesa de 36 anos e mulher do Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steve Mnuchin, de 54 anos, virou pauta para a imprensa mundial nesta terça-feira. E o motivo é de piada. Em uma foto publicada por ela em seu perfil no Instagram, desembarcando ao lado do marido de um avião do governo, Linton fez questão de dar os devidos créditos das peças caríssimas que estava usando para marcas como Tom Ford e Valentino. O post viralizou e foi bombardeado por comentários criticando a atitude nada discreta da atriz.

“Ótimo dia de viagem a Kentucky #nicest #people #beautiful #countryside”, escreveu ela em sua rede social na legenda da foto em que marcou as marcas que estava usando, detalhando qual peça era referente a qual marca. “#rolandmouret pants, #tomford sunnies, #hermesscarf, #valentinorockstudheels #valentino”, continuou. A última hashtag da legenda? “#usa.”

Post feito pela socialite || Créditos: Reprodução Instagram

Numerosos seguidores de Louise não deixaram barato, criticando a postura dela perante um compromisso político. “Por favor, não marque seu lenço Hermès. Desagradável”, escreveu um usuário. Para um em especial a socialite não se aguentou e respondeu. Foi o de uma pessoa chamada Jenni Miller, que comentou: “Fico feliz que pudemos pagar pela sua pequena viagem #deplorável”. “Aw!!! Você achou que foi uma viagem pessoal?! Adorável!” revidou Louise em tom de ironia. “Você acha que o governo dos EUA pagou por nossa lua de mel ou viagens pessoais? Lololol. Você tem dado mais à economia do que eu e meu marido? Ou como um ganhador individual em impostos OU em sacrifício próprio para o seu país? Estou bem certa de que nós pagamos mais sacrifícios em nossa viagem de um dia do que você pagou. Com certeza a quantia que sacrificamos por ano é muito maior do que você gostaria de sacrificar se a escolha fosse sua. Você está adoravelmente fora de controle. Obrigada pelo comentário passivo, agressivo e desagradável”. (O sacrifício citado por Louise diz respeito à decisão do marido de deixar o alto cargo que ocupava no Goldman Sachs, na iniciativa privada, no qual ganhava cerca de US$ 25 milhões, chegando a acumular uma fortuna de US$ 300 milhões, para trabalhar para o governo por bem menos que isso).

Ao se dar conta da proporção que o post e sua resposta tinham tomado na web, a primeira medida tomada por Louise foi tornar sua conta, na qual tem pouco mais de 8 mil seguidores, privada e eliminar a marcação das marcas da foto e as hashtags referentes a elas. Na sequência, deletou o post por completo. Mas já era tarde, o post rendeu tanta confusão que o “The New York Times” noticiou que o casal reembolsou o tesouro pelos custos da viagem de Louise.

Steve Mnuchin e Lousie Linton em uma première em Hollywood em 2015 || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter