Publicidade
Renata França || Créditos: Divulgação

Da coluna de Renata França, a massagista das estrelas, na Revista J.P

Neste texto quero propor a vocês um pensamento diferente que tem muito a ver com a minha história pessoal e profissional. Então, lembrei do início da minha jornada, quando eu queria ser jornalista e me comunicar com o público. Pra falar a verdade, se eu contar que eu queria ser apresentadora do Fantástico, vocês acreditam? No meio dessa busca sobre o que eu queria ser e como fazer para me comunicar com o público, descobri o universo das massagens.

Para quem não conhece a minha história, uma resumo: sou de Ilhéus, Bahia, e trabalhava com a minha mãe em um pequeno salão de beleza que ela abriu para dar um sustento melhor para a nossa família. Num belo dia, acabei sendo convidada por uma das clientes para trabalhar e receber treinamento em um spa. Não era muito o que eu procurava, mas eu queria mudar de vida. E arrisquei, aprendi, estudei e me apaixonei pela profissão. Nada foi fácil, mas, depois de muito estudo, criei o método Renata França, que inclui a Miracle Touch, hoje difundido no Brasil e no mundo por meio de minhas pupilas.

Lembram quando eu disse que meu sonho era me comunicar com o público? Quem diria que eu trabalharia com tanta gente? Hoje, me comunico com minhas mãos, fazendo as massagens nas minhas clientes e, claro, me comunico através da minha voz, em cada curso que ministro e em cada pupila nova que formamos. Até hoje, fico impressionada em como a massagem mudou a minha vida e a vida das meninas que se inspiraram em minha trajetória. E em como colhemos o que plantamos. Ontem, eu queria ser comunicadora. Hoje, tenho um trabalho incrível que nada tem a ver com o jornalismo, mas que me dá o prazer de me comunicar com tantas pessoas (essa coluna é um grande exemplo disso).  Então, a manobra que tenho para ensinar hoje não tem a ver com força das mãos, mas com a força do pensamento. Persistam nos seus sonhos, joguem coisas boas para o universo, lutem por aquilo que vocês querem. E, quando novas oportunidades surgirem na vida de vocês, não tenham medo. Abracem! Vocês vão ver como as coisas podem mudar para melhor a partir de um único movimento: o seu!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter