Publicidade

Por Michelle Licory

Glamurama passou a tarde desta segunda-feira no novo estúdio do “Fantástico”, na sede da Globo, no Jardim Botânico, no Rio. Por lá, muitas mudanças, que serão vistas no ar a partir do dia 27. A começar por um telão interativo de 25 m2. “Não precisa encostar. É só se aproximar, tipo ‘Minority Report’ [filme de ficção científica com Tom Cruise]”, brincou Tadeu Schmidt. Quem anda apanhando do aparelho é Renata Vasconcellos… “Não sou das pessoas mais tecnológicas…” O estúdio cresceu e tem uma plataforma que muda de nível. “Esse formato de arena dá um acolhimento”, comentou Renata. Um cantinho mais intimista, com sofá, deve acomodar bandas para fazer um som acústico, ao vivo. Tem até uma estrutura de café/ bar para receber os convidados. E a abertura também muda, viu? Será que vão reeditar o balé? “Eu diria que tem uma dança”, disse o diretor da atração, Luiz Nascimento, fazendo mistério.

* Várias dessas mudanças acabaram vazando antes. “Um episódio deplorável. Trata-se de um crime de furto de conteúdo, que terá consequências legais”, avisa Luiz. Há uma preocupação em ter uma interação maior com o público. As reuniões de pauta passam a ser gravadas e a redação vai aparecer durante o programa. “O ‘Fantástico’ sempre teve uma inquietação. Fomos os primeiros a ter endereço eletrônico e transmissão em real time pela internet”, frisa o diretor. Dráuzio Varella estará em breve no ar novamente com uma série sobre câncer de mama, sua especialidade, que já está sendo gravada. E o bom filho a casa torna. Lembra de “Vida ao Vivo Show”? Com o fim de “A Grande Família”, Pedro Cardoso volta a ter um quadro, com outra fórmula, claro. “Vai ter plateia e será de improviso. Alguém joga um tema e ele encena na hora”, adianta Luiz.

* Bastante coisa, né? Mas quando perguntamos para ele se isso tudo é para tentar recuperar os antigos níveis de audiência… “Há 40 anos que lideramos, e no dia mais acirrado da semana. A cada momento temos jogadores diferentes [nessa faixa de horário]. E ainda concorremos com internet e TV a cabo. Claro que queremos o maior público possível, mas o critério básico na hora de escolher o conteúdo é a relevância, dar assuntos de interesse público. Sempre pautamos os jornais das segundas-feiras. Os documentos da Petrobrás e os corpos dos bebês no hospital carioca Pedro Ernesto [pautas da edição do último domingo] saíram em todos os lugares hoje. Tem reportagem nossa que já mudou lei e que salvou vidas.”

* Em tempo: é verdade que Evaristo Costa vai apresentar o programa, mas só durante as férias de Tadeu. Por falar nele, um aviso do apresentador sobre seu xodó: “Os cavalinhos animados do Brasileirão estão sendo treinados e também ganharão cara nova.” Ah! Quer matar a saudade do “Vida ao Vivo Show”? Aperte o play aqui embaixo!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Festa Rabanne na NK

Festa Rabanne na NK

  Uma noite em clima disco para celebrar a abertura da Rabanne em sua primeira operação na América...

Instagram

Twitter