Ele ganhou os holofotes nos últimos tempos em razão de sérios problemas com a Justiça, mas também por ter se consagrado tricampeão das 500 milhas de Indianápolis, faturando mais de US$ 3 milhões. Em Los Angeles, passou a ser conhecido como Mr. Irresistible por causa de uma performance pra lá de bem sucedida no famoso programa "Dancing with stars". De quem estamos falando? Do piloto Helio Castroneves.
* É ele também quem estampa a capa e o recheio da revista PODER deste mês. Nas oito páginas dedicadas ao piloto, um panorama da vida e carreira: do sonho de infância com as pistas e a tensa relação com Emerson Fittipaldi ao epísódio mais nebuloso da trajetória. Glamurama dá um gostinho do que poderá ser lido na entrevista:
* Sobre o processo em que foi acusado de sonegação de impostos pela Receita Federal norte-americana: “Foi humilhante. Fui misturado a outros réus de crimes graves. Quando vi minha irmã também algemada, comecei a chorar."
* Em relação à tentativa de entrar para a Fórmula 1: “Sentei no carro e corri muito bem, mas no meio do teste me disseram que a vaga já tinha sido preenchida. Foi então que percebi que a politicagem era muito grande."
* Sobre presente e futuro: "Tenho de pensar na felicidade porque esses momentos passam e são as pessoas importantes que ficam."
* Agora é só esperar a PODER chegar às bancas, nesta sexta-feira.