Criada pelo perfil Instamission, página que propõe uma conexão com você mesmo, com o outro e com o mundo, o movimento #jornadamaisnatural está agitando o Instagram. Com missões sobre alimentação saudável, o objetivo é incentivar o brasileiro a consumir mais produtos frescos diariamente, já que a OMS (Organização Mundial de Saúde) sugere que sejam consumidos 400 gramas de frutas, verduras e legumes ao dia e apenas 10% dos brasileiros cumprem essa recomendação. A jornada será realizada ao longo de 21 dias e conta com facilidades como uma lista de compras ‘fresh’ nas lojas Hortifruti e Natural da Terra.
“Usar a onipresença do celular para adquirir hábitos saudáveis é uma das ideias. Vamos ajudar os interessados a cultivarem hábitos alimentares mais naturais, de forma leve, prazerosa e divertida”, afirmam as criadoras do projeto e sócias da Contente.vc, Dani Arrais e Luiza Voll.
O ponto de partida para a criação do projeto foi o conceito de Mindful Eating, que sugere mais atenção ao que se come e que se aproveite a refeição de forma mais saudável e saborosa. Manoela Figueiredo, coautora com Cynthia Antonaccio do livro “Mindful Eating – Comer com Atenção Plena” e especialista no tema, é quem estará à frente do conteúdo publicado ao longo da jornada.
Para fazer parte basta acessar os canais (@instamission, @naturaldaterra_ e @hortifruti), seguir as dicas diárias de conteúdo e mostrar sua participação usando a hashtag #jornadamaisnatural. Ao final, a marcas participantes irão premiar cinco participantes com um ano de compras, no valor de R$ 500/mensal.
https://www.instagram.com/p/BqGP-dvjAC-/
- Neste artigo:
- #jornadamaisnatural,
- dani arrais,
- Insta mission,
- Instamission,
- jornada mais natural,
- mindful eating,