Conscientizar o consumidor a respeito da importância do segmento do pequeno varejo para a economia; estimular a valorização de produtos fabricados no Brasil e celebrar o comércio de bairro. Esses são os objetivos por trás do mote da campanha do movimento #CompredoBairro, que estreia nacionalmente e conta com criação da 35. O filme, que apresenta o manifesto do movimento, foi inteiramente produzido, dirigido, animado e finalizado de maneira remota, em respeito às recomendações das autoridades sanitárias e de saúde pelo isolamento social. Os personagens filmaram a si próprios, de dentro de suas casas, dirigidos à distância por Cláudio Cinelli, da Brigitte Filmes.
O movimento é uma iniciativa de ação socioeconômica que tem como objetivo a profissionalização e capacitação de micros e pequenos empreendedores, por meio de cursos e conteúdo gratuitos e on-line, disponibilizados na plataforma www.movimentocompredobairro.com.br. Todo o conteúdo foi selecionado e disponibilizado com curadoria do Sebrae, da Endeavor e da consultoria LHH, parceiros da iniciativa, que é liderada pelos executivos Guilherme Weege (CEO do Grupo Malwee), Fred Trajano (CEO do Magazine Luiza), Artur Grynbaum (CEO do Grupo Boticário), Jean Jereissati Neto (CEO da Ambev), Marcel Szajubok (CEO da Embelleze), André Street (Cofundador da Stone), Alcione Albanesi (FLC e Instituição Amigos do Bem) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora). As empresas em questão não fazem parte da iniciativa, que é projeto das lideranças envolvidas. Um segundo objetivo do movimento #CompredoBairro é chamar a atenção da população com relação à importância de consumir produtos nacionais, especialmente dos pequenos comércios de bairro.