Publicidade
Novo Polo da Volkswagen impressiona por motor potente || Créditos: Divulgação
Novo Polo da Volkswagen impressiona por motor potente || Créditos: Divulgação

Lançado em setembro com direito a festa futurista no Parque Villa Lobos, o Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira do Novo Polo com motor TSI, reforçando o maior torque do segmento de compactos premium, e em baixas rotações.

O torque é o grande responsável pela sensação de performance, deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens seguras e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de que o carro tem força! O motor TSI fornece o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isto garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. Equipado com esse motor, o Novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h (dados com etanol).

Nova transmissão de seis marchas – Conforto, desempenho e baixo consumo de combustível

A nova transmissão automática de seis marchas Tiptronic equipa as versões TSI do Novo Polo. Caracterizado pela suavidade nas arrancadas e trocas rápidas de velocidades, o câmbio conta com bloqueio de torque em diversas condições de uso, o que evita o deslizamento interno do componente, reduzindo o consumo de combustível.

A transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio “shift paddles” no volante. O motorista também conta com o modo de acionamento esportivo (posição “S”), que altera os momentos das trocas de marchas para rotações mais elevadas, proporcionando aceleração mais rápida, para um comportamento mais dinâmico do veículo.

Entre seus pontos positivos, estão suas dimensões compactas, o baixo peso e o perfeito escalonamento de marchas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter