Publicidade
Alfinetadas || Créditos: Divulgação
Alfinetadas || Créditos: Divulgação
Morrissey nos anos 80: ele sempre foi radical || Créditos: Divulgação

Morrissey raramente poupa o mundo de suas opiniões, mas, aparentemente, ele não tem medo de “mandar a real” até para uma das figuras mais poderosas do mundo. O cantor enviou uma carta aberta para o ex-vice presidente Al Gore solicitando que ele adote um menu vegetariano em seu evento Live Earth, que foca em combater as mudanças climáticas, e disse ainda que “é uma hipocrisia servir carne em um evento que visa soluções para os problemas ambientais do planeta.”

“Servir carne e produtos derivados do leite em um evento que combate a mudança climática é como portar uma arma em um evento contra o uso de armamento. Eles têm o dever moral de promover a dieta vegana durante o evento. Do contrário, nada disso faria sentido”, escreveu Morrissey na carta divulgada pela ONG Peta.

O Live Earth, criado em 2007 por Al Gore e Kevin Wall, visa discutir as mudanças climáticas e problemas ambientais, e neste ano vai acontecer dia 18 de junho com shows de vários artistas em diversos países, entre eles Brasil, Africa do Sul, Austrália, China, França e Estados Unidos. “Se você opta por servir carne durante o Live Earth, está ‘brincando’ com o conceito principal do evento. Nesse caso, deveria se chamar ‘Death Earth: We Contributed’ (Terra Morta: Vamos contribuir)”, soltou o cantor. Leia a carta na íntegra.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter