Publicidade
Orlando Brito
Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (11), aos 72 anos, Orlando Brito, um dos maiores fotojornalistas do país, em Brasília. Internado no Hospital Regional de Taguatinga, a causa da morte foram complicações decorrentes de uma cirurgia de intestino. Divorciado, Orlando deixa uma filha e dois netos.

Grande referência no fotojornalismo brasileiro e amigo do coração do GLMRM, foi colaborador dos principais veículos do país, publicou seis livros e ganhou prêmios nacionais e internacionais. Brito foi o primeiro brasileiro premiado no World Press Photo Prize, o mais prestigiado prêmio de fotojornalismo do mundo, do Museu Van Gogh, de Amsterdã. No Prêmio Abril de Fotografia foi considerado “hors concours”, depois de ganhar por 11 vezes.

Durante a carreira, registrou presidentes e políticos, além de ter produzido um acervo de fotografias de cidadãos comuns, povos indígenas e personalidades do mundo do esporte e cultural. Um verdadeiro gênio das lentes, que deixará saudades. Brito fez algumas capas para a Revista Poder. Abaixo, você confere duas delas, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter