O fim de semana começa com uma notícia triste para o mundo da moda. Ocimar Versolato morreu, aos 56 anos, em São Paulo, nessa sexta-feira. A notícia foi confirmada por Yasmine Versolato, sobrinha do estilista, pot meio do Facebook. Versolato teria sofrido um AVC na segunda-feira e, de lá para cá, ficou internado no Hospital Sírio Libanês até a tarde dessa sexta, quando um aneurisma complicou toda situação. O corpo será velado e sepultado hoje das 9h às 16h, na Vila Euclides, em São Bernardo do Campo – terra-natal do estilista.
Ícone da moda nos anos 1990, vestiu famosas como Luiza Brunet, Sonia Braga e Betty Lago e Naomi Campbell e foi responsável pelo figurino de grandes cantores como Ney Matogrosso e Edson Cordeiro, além de apresentar suas coleções em Paris. Na capital francesa, foi o primeiro brasileiro a dirigir uma maison – a Lanvin -, no fim dos anos 1990. Glamurama sente muito.
Ao Glamurama, Luiza Brunet lamenta a morte do estilista. “Que pena. Considerava o Ocimar Versolato uma pessoa extraordinária como criador. Na verdade ele foi indelicado comigo uma vez, mas logicamente perdoei pela grandeza que ele é. Sinto muito que a gente tenha perdido esse grande criador. Que ele sirva de exemplo para as futuras gerações. A gente tem que correr atrás dos sonhos e ser grande.”