Publicidade
Nota Ashleigh Evans
Anita Pallenberg || Créditos: Reprodução Instagram

Anita Pallenberg, atriz, modelo, ícone de estilo nas décadas de 60 e 70 e talvez a maior musa do rock’n’roll, morreu na noite dessa quinta-feira aos 73 anos. Ela teve um relacionamento de quase vinte anos com Keith Richards, que chegou ao fim no início dos anos 80, com quem teve três filhos: Marlon Richards, Angela Richards e Tara Richards, esta última morreu com apenas 10 semanas de vida de pneumonia. A notícia foi divulgada via Instagram pela atriz Stella Schnabel, sua melhor amiga. “Eu nunca tinha conhecido uma mulher como Anita”, ela escreveu. “Acho que não há ninguém neste universo como você.”, continuou.

Dona de estilo boho com pegada rocker que serve de referência para garotas estilosas até hoje, ela usava camisas de seda amarrotadas – as dela possivelmente eram de Keith  – de preferência com animal print. Também faziam parte de seu estilo estampas paisley, botas e blazers.

Nota 3
Anita Pallenberg || Créditos: Reprodução Instagram

Anita ficou conhecida quando entrou na órbita dos Rolling Stones, primeiro como namorada de Brian Jones, até que se aproximou de Keith Richards. Ela passou boa parte das décadas de 60 e 70 atuando em filmes hoje considerados clássicos como “Barbarella”,”Candy” – com Marlon Brando – e “Performance”, estrelado por Mick Jagger. Na época das filmagens, houve boatos de um caso entre os dois, o que ela negou até o fim da vida.

Nota 1 (1)
Anita Pallenberg e Keith Richards || Créditos: Reprodução Instagram
Nota 2 (1)
Anita Pallenberg e Keith Richards || Créditos: Reprodução Instagram

O conturbado relacionamento de Anita e Richards foi marcado por brigas em público e uso de drogas. Sobre o que o atraiu nela, o astro do rock contou uma vez em entrevista à revista “Life”: “Eu gosto de mulher enérgica. E com Anita, você sabia que estava comprometendo-se com uma Valquíria – ela decide quem morre na batalha”, fazendo referência à figura feminina da mitologia grega que decide quem deve morrer e permanecer vivo em uma batalha.

LONDON, ENGLAND - SEPTEMBER 16: Model Alice Dellal, designer Pam Hogg and Anita Pallenberg walk the runway at the Pam Hogg show at Fashion Scout during London Fashion Week Spring/Summer collections 2017 on September 16, 2016 in London, United Kingdom. (Photo by Eamonn M. McCormack/Getty Images)
Alice Dellal, Pam Hogg e Anita Pallenberg no fim do desfile de Pam Hogg durante semana de moda de Londres em setembro de 2016  || Créditos: Eamonn M. McCormack/Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter