Morena Leite está de malas prontas para o Rio. Como a chef vai abrir em breve a primeira unidade de seu Capim Santo por lá, ela decidiu passar uma temporada na cidade para poder acompanhar tudo de perto. O restaurante inaugura em julho, no VillageMall, na Barra da Tijuca, com a misturinha que já conhecemos bem: ingredientes brasileiros com comida saudável e sofisticada.
“O Capim já tem naturalmente muito da alma carioca, esse clima despojado, mas ao mesmo tempo sofisticado, uma bossa bem brasileira”, explica a chef Morena Leite ao Glamurama. O local promete ser o novo point dos cariocas saudáveis às vésperas das Olimpíadas.
De destaques do menu outono-inverno, ela aponta: entradinhas como croquetes de palmito pupunha ou couve-flor empanados com quinoa e Aligot de tapioca com ragu de cogumelos, pratos como xinxim de galinha com arroz de leite e farofa de pipoca, nhoque de batata roxa e frutos do mar e a irresistível Fondue de Capim Santo com cubinhos de abacaxi.
*
Com arquitetura de Miguel Pinto Guimarães e paisagismo tropical de Luiz Carlos Orsini, em uma área de 300 m², o Capim Santo carioca guarda o estilo rústico-chique da unidade paulistana. Com muita madeira, mobiliários assinados por designers como Hugo França e Paulo Alves, e um lindo jardim suspenso, o restaurante vai trazer a natureza para dentro do shopping.
*
O restaurante Capim Santo nasceu em 1985 em Trancoso, na Bahia, e cresceu em São Paulo. As sócias, Adriana Drigo, Daniela de Luca e a chef Morena Leite, comandam ainda as três unidades do restaurante Santinho, o Buffet Capim Santo, uma escola de gastronomia e o Instituto Capim Santo, em São Paulo. A unidade do restaurante Capim Santo no Villlage Mall será o primeiro investimento do grupo dentro de um shopping center.