Publicidade
Morena Leite || Créditos: Reprodução Instagram

Ninguém ganha de Morena Leite no quesito ponte-aérea. A chef passa três semanas de seu mês em Bali, Indonésia, onde sua filha estuda na Green School – a única escola 100% sustentável do mundo – e uma no Brasil, onde cuida da operação de seus restaurantes e outros projetos. Atuante na educação da filha, ela até passou a ser voluntaria na cozinha do colégio da menina.

Sua temporada em Bali termina em junho, mas não a volta ao mundo. Antes de seguir para o próximo destino, ainda a definir, a chef passará junho todo – mês de seu aniversário – no Brasil. Por aqui, Morena vai comemorar novo ano de vida com um fim de semana de festas em Trancoso, na Bahia, onde fica um de seus restaurantes Capim Santo. Apesar das complicações para manter um relacionamento em meio a tantas viagens, a chef está determinada a encontrar um novo par, tanto que anda pedindo para os convidados levarem como acompanhantes os amigos solteiros. Dá pra ser mais maravilhosa?

A empreitada pelo mundo é fruto de um convite feito pela Le Cordon Bleu, onde se formou há 18 anos, para dar aulas em unidades da escola de gastronomia de todo o mundo. A chef já passou por Tóquio, Paris e Beirute e ainda vai ministrar aulas em Bangkok, Xangai, Sidney, Istambul e Londres. Tudo ao longo deste ano. Uma das curiosidades é que a chef tem usado a tapioca em todas as receitas e apresentado aos alunos como entrada, prato principal e sobremesa.

Ainda neste ano, Morena prepara reedição de “Sons e Sabores”, livro publicado em francês em 2005, desta vez em parceria com o músico Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso. Olho nela, tá? Para espiar suas andanças pelo mundo, siga seu Instagram!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter