Os moradores dos Hamptons, em Nova York, terão uma audiência com as autoridades de lá para pedir a redução imediata do número de voos de helicóptero que utilizam o East Hampton Airport como base. A ideia é limitar o voos para apenas uma decolagem e uma aterrissagem por semana para cada helicóptero, e evitar assim o transtorno causado pelo barulho das aeronaves na rotina daqueles que moram nas redondezas do aeroporto.
Nem todos, no entanto, são a favor da medida. O bilionário Ira Rennert, que tem casa na região e utiliza dois helicópteros, um Sikorsky S-92 com capacidade para 19 passageiros e um Sikorsky S-76 com capacidade para 12 passageiros, é um dos que são abertamente contra. Lloyd Blankflein, CEO do Goldman Sachs, Larry Gagosian (dono da Gagosian Gallery) e Woody Johnson (dono do New York Jets), também são moradores dos Hamptons e passageiros frequentes de helicópteros.
Quem também está preocupado com a situação é o estilista Calvin Klein, que mora em Southhampton e bem perto de um heliponto em Meadow Lane, que deverá receber o voos proibidos no East Hampton, caso a decisão entre em curso. (Por Anderson Antunes)