Publicidade
Monica Lewinsky || Créditos: Getty Images
Monica Lewinsky || Créditos: Getty Images

A edição da “Vanity Fair” que vai chegar às bancas dos Estados Unidos na próxima terça-feira trará um texto poderoso sobre o movimento #MeToo assinado por ninguém menos que Monica Lewinsky, a ex-estagiária de Bill Clinton na Casa Branca que entrou para a história ao protagonizar o maior escândalo sexual do país nos fim dos anos 1990, que promete dar o que falar.

Lewinsky, hoje com 44 anos, aproveitou o espaço que lhe foi cedido pela revista para dizer que os recentes casos de assédio e abuso sexual que chacoalharam as estruturas de Hollywood serviram para que os americanos vissem sob outra ótica o que classificou como “abuso grosseiro de poder” do qual foi vítima no período em que trabalhou com o então homem mais poderoso do mundo, entre 1995 e 1996.

“Até recentemente (obrigado, Harvey Weinstein), historiadores realmente não tinham a perspectiva para processar e entender completamente o que foi aquele ano de vergonha e espetáculo”, ela escreveu sobre o seu caso que veio à tona há exatos 20 anos, reconhecendo que aquilo que ocorreu com o ex-presidente democrata não foi uma transgressão sexual, “mas agora reconhecemos que constituiu um abuso grosseiro de poder”.

A própria ativista social, que atualmente luta contra o cyberbullying, explicou no artigo que está apenas começando a entender completamente o episódio do qual foi vítima e “a considerar as implicações dos diferenciais de poder que eram tão vastos entre um presidente e uma estagiária da Casa Branca.”

“A razão pela qual é difícil é que eu vivi por tanto tempo no limbo, agarrando-me às minhas experiências à medida que se desdobraram nos meus 20 e poucos anos e me afastando contra as mentiras ditas sobre mim, de que eu era uma perseguidora instável e prestadora de serviços escusos”, Lewinsky explicou. “Não fosse pelo #MeToo e pelos novos ângulos e solidariedade que surgiram a partir do movimento, eu não teria superado isso”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 26 de Março

Dia 26 de Março

Moda atemporal Através de hábeis jogos de recortes e proporções, a marca Alfie transformou o contraste entre o...

Instagram

Twitter