Publicidade
Vestido de Thierry Mugler, 1981, em display na mostra || Créditos: Divulgação

O próximo tema a ser levantado pelo MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova York) é a modernidade da moda. A questão será levantada na mostra “Items: Is Fashion Modern?”, que entra em cartaz no dia 1º de outubro. Assunto que não é exatamente novo, já que em 1944 o museu promoveu a exposição “Are Clothes Modern?”, abordando na ocasião exclusivamente roupas.

Tomando todo o sexto andar do museu, a exposição vai explorar através de 111 peças e acessórios, além de fotos e vídeos, a moda de forma temática, levantando discussões como a relação entre moda e atletismo, os uniformes cotidianos e o conceito de poder.

Entre os itens em display, peças que marcam a linha do tempo da moda como as calças harem de Paul Poiret, a bolsa Birkin da Hermès, a jaqueta Moncler, o terno Le Smoking de Yves Saint Laurent, o macacão Stephen Burrows, o chapéu Panamá, o jeans Levi’s, o tênis Air Force da Nike, o frasco do perfume Nº5 da Chanel e a sandália de borracha brasileira Havaianas. Destaque para a sessão dedicada à tecnologia, que exibe a coleção Cosmos de Pierre Cardin, e a outra voltada à emancipação, modéstia, introversão e rebeldia, com peças como capuz, gola alta, calças de couro, lingerie, biquíni, burca e tecidos étnicos.

[galeria]4487156[/galeria]

“Items: Is Fashion Modern?”
Quando: De 1º de outubro à 28 de janeiro
Onde: MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York
+www.moma.org

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter