Kathy Ireland ultrapassa Martha Stewart em valores de merchandising

Apesar de não ser muito conhecida no Brasil, a ex-supermodelo Kathy Ireland é um ícone no país natal dela, os Estados Unidos. Kathy, que apareceu durante 13 anos seguidos na capa da “Sports Illustrated Swimsuit Issue”, um recorde que ela mantém até hoje, voltou aos holofotes nesta semana por conta de uma reportagem de capa sobre ela que saiu na última edição da revista “Forbes”.

* A publicação de economia e finanças pesquisou com bastante cuidado todos os detalhes sobre a empresa de Kathy, a Kathy Ireland Worldwide, e o que se descobriu é de cair o queixo. Vamos aos números: somente com o licenciamento de produtos, a companhia movimenta mais de US$ 2 bilhões por ano, mais do que o dobro dos valores atribuídos à Martha Stewart, que até então era considerada a rainha do merchandising.

* Além disso, desde que abandonou as passarelas, Kathy acumulou um patrimônio de cerca de US$ 350 milhões, incluindo aí uma coleção de joias estimada em US$ 25 milhões e construída com a ajuda de Elizabeth Taylor, de quem Kathy foi amiga íntima. Que tal?

Sair da versão mobile