Publicidade

Quem melhor do que as modelos, que chegam a viajar até 10 vezes por mês e, muitas vezes, pousam em um destino e já vão direto para o estúdio fotografar, para falar sobre jet lag? Com a globalização, as viagens a trabalho vão ficando cada vez mais frequentes. Por isso, reunimos dicas de quatro modelos que foram presenças marcantes nas passarelas da semana de moda de São Paulo, para nos dar o caminho das pedras para estar bem mesmo após um longo voo. Portas em automático!

cine-carol-jet-lag
Caroline Ribeiro no desfile da À la Garçonne e o remédio natural neozelandês No-Jet-Lag || Créditos: André Ligeiro/Divulgação

Caroline Ribeiro
“A dica é: se você chega no lugar à tarde, não durma. Sem essa de ‘Ah, não aguento’, saia pra correr, faça qualquer coisa mas não durma. Tem que dormir no horário, pelo menos a partir 19h30. Essa é a melhor forma de regular bem. Fora isso, acho importante beber muita água e estar bem alimentada pro seu corpo aguentar melhor. Se você, que já tá na correria, ainda tá mal alimentada, e ainda dorme mal, o corpo não aguenta. E outra dica boa é sobre um remédio natural da Nova Zelândia, que descobri há pouco tempo, que se chama No-Jet-Lag que realmente ajuda a prevenir os efeitos do jet lag.”
*Durante a temporada de moda, a modelo participou dos desfiles da Amabilis, Lenny Niemeyer e Água de Coco.

SPFW N41
Gracie Carvalho na passarela da Salinas || Créditos: Agência Fotosite

Gracie Carvalho
“Pra mim não tem nada que acabe com o meu jet lag. Quando eu chego em um lugar que tem um fuso-horário muito diferente de onde eu moro, em Nova York, tento ir na academia. Gosto de malhar e pegar uma sauna pra relaxar. E tentar ao máximo compensar as horas de sono. Se viajar à noite, tentar dormir e descansar ao máximo. Pro rosto, não largo os produtos da marca novaiorquina Ling Skin Care, principalmente  o hidratante à base de água pra passar antes de usar um hidratante convencional para potencializar a hidratação.”
*A modelo vive em Nova York e veio para o Brasil desfilar exclusivamente para a Salinas.

Celina Locks
Celina Locks na Bienal do Ibirapuera || Créditos: André Ligeiro

Celina Locks
“Modelo não tem essa opção de ter jet lag. Tem que chegar e ir direto pro estúdio e trabalhar. Mas o mais importante é se alimentar bem, tomar bastante água e descansar nos horários que pode. Assim o corpo funciona. É importante não se render ao sono fora de hora e só dormir quando chegar a noite do lugar em que você está. Leio livros pelo iBook do meu iPhone também, é uma boa forma de relaxar no vôo.”
*Celina participou ao todo de oito desfiles durante a semana de moda de São Paulo, entre eles Patrícia Viera e Triya.

nota-looks-1
Guisela Rhein || Créditos: Reprodução Instagram

Guisela Rhein
“Uma coisa boa é que eu pego no sono muito fácil, mas o que também me ajuda muito a amenizar meu jet lag é a parte da alimentação. Por exemplo, quando fui para a Austrália, que são 12 horas de diferença, tive um jet lag mas com uma boa alimentação ele passou rápido. Defendo muito a alimentação alcalina, que inclui água morna com limão pelas manhãs, vinagres e etc, então isso ajuda muito a minha imunidade a estar sempre boa. Na bolsa de mão, carrego sempre uma água termal e só. Acho que quanto mais natural a gente for, em tudo, melhor para o corpo e beleza.”
*Mora em Nova York há anos e, em paralelo à carreira de modelo também é health coath, profissão ainda pouco falada no Brasil. Mantém um blog com dicas para uma vida saudável.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter