Modelo trans brasileira participa de evento internacional ao lado de Barack Obama e Ellen DeGeneres

Barack Obama, Valentina Sampaio e Ellen DeGeneres na Pride Live 2020 // Divulgação

A modelo trans brasileira Valentina Sampaio participará de ação em prol da comunidade LGBTQI+, ao lado de nomes como Barack Obama e Ellen DeGeneres. Legal né? Em torno do Stonewall Day, a Pride Live 2020 vai reunir um time de peso nesta sexta, 26, para angariar fundos para a causa. Claro que o evento será virtual e contará também com apresentações de Taylor Swift, Demi Lovato, Katy Perry, Donatella Versace, entre outros.

Nascida em uma pequena vila de pescadores no litoral do Ceará, Valentina Sampaio, quebrou barreiras e tem sido forte representante da comunidade trans. Foi a primeira modelo transgênero a estampar a capa da Vogue Paris e a se tornar angel da Victoria’s Secret. “O caminho não foi fácil, o preconceito continua nos matando, por isso cada passo é uma grande vitória para todas nós”, diz ela.

O Stonewall Day foi lançado em 2018 pelo grupo de defesa social e engajamento comunitário Pride Live, em busca de conscientização e apoio ao legado da revolta de Stonewall, ocorrida em 1969, e na luta contínua pela igualdade. A terceira edição do evento apoiará o movimento Black Lives Matter e questões do universo LGBTQI+, incluindo o aumento da violência enfrentada por mulheres transgênero, especialmente mulheres trans negras.

As doações serão destinadas às instituições Trans Lifeline, Brave Space Alliance, Trans Latina Coalition e Ally Coalition, severamente afetadas pelo COVID-19 e que buscam tratamento justo e igualitário para todos.

A Pride Live 2020 acontece das 14h as 16h, horário do Brasil, e será transmitido no YouTube e no Facebook da LogoTV (https://www.youtube.com/user/LogoTV e https://www.facebook.com/logo).

Sair da versão mobile