Modelo que acusou Harvey Weinstein de assédio sexual é a mais nova estrela da Victoria’s Secret

Ambra Gutierrez || Créditos: Getty Images

Uma das mulheres responsáveis pela queda de Harvey Weinstein, a quem acusa de abuso sexual, Ambra Gutierrez é a mais nova contratada da Victoria’s Secret. A modelo italiana de origem filipina marcou presença em um casting que a VS fez há cerca de três meses em Nova York e agradou tanto que foi convidada para ser uma das estrelas do próximo catálogo da grife de lingerie, junto com nomes como Lais Ribeiro, Taylor Hill e Elsa Hosk.

Ela foi clicada na semana passada para o trabalho, e em setembro vai estrelar um podcast que a VS pretende lançar para tratar de temas ligados aos crimes atribuídos ao ex-bambambã de Hollywood a fim de orientar suas clientes sobre como se livrar de predadores sexuais. Em 2015, Gutierrez denunciou Weinstein para a polícia de NY depois de encontrá-lo em seu escritório e de supostamente ter sido apalpada por ele.

O caso não deu em nada na época, mas voltou a ser investigado depois das revelações de que o produtor teria feito o mesmo ou pior com várias outras mulheres, e agora está nos autos do mega-processo em que Weinstein é alvo na justiça americana. Em entrevistas, Gutierrez descreveu a experiência como “traumática” e afirmou até que precisou deixar os Estados Unidos em razão do ocorrido, por medo de represálias dele. (Por Anderson Antunes)

Sair da versão mobile