Publicidade
Cine Fashion
Kim Kardashian e Anne Hathaway com vestidos vintage e Emma Watson com vestido eco-friendly || Créditos: Getty Images/Reprodução Instagram

A moda sustentável ganha cada vez mais espaço em Hollywood. E isto se deve ao apoio de estrelas como Anne Hathaway, Emma Watson e Kim Kardashian que, apesar de terem estilos muito diferentes, têm algo em comum: estão priorizando roupas vintage no red carpet, dando força à moda sustentável.

Emma Watson deu início à missão em maio de 2016, quando surgiu no gala do Met usando vestido feito com garrafas PET recicladas pela Calvin Klein em parceria com o estúdio de soluções sustentáveis para a moda Eco Age. Nos últimos tempos, deu gás à causa decidindo usar apenas looks sustentáveis na turnê de divulgação de “A Bela e a Fera”. E tem mais: para impulsionar a divulgação das produções da turnê, criou o perfil de Instagram @The_Press_Tour, onde divide detalhes de seus looks e o impacto ao meio ambiente.

Emma Watson || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images
Da esquerda à direita, três produções eco-friendlys de Emma Watson: conjunto de calça e blusa da Oscar de La Renta feitos de tecidos orgânicos e look Louis Vuitton feito de garrafas PET recicladas em parceria com a Eco-Age usados na turnê de “A Bela e a Fera” e vestido Calvin Klein feito em parceria com a Eco-Age com garrafas PET recicladas usado no gala do Met 2016 || Créditos: Reprodução Instagram/Getty Images

De carona, Anne Hathaway anunciou que irá usar apenas peças vintage e de acervos de desfiles para a turnê de divulgação de seu novo longa, “Colossal”. A decisão foi anunciada por Penny Lovell, stylist da atriz, em seu Instagram: “Todos os seus looks para esta turnê são sustentáveis e serão compostos por peças vintage ou acervos de passarela.” O primeiro look da turnê? Vestido Armani de coleção de 2006.

Nota Anne Hathaway

Já Kim Kardashian, reciclou produção nesse domingo, quando marcou presença no Fashion Los Angeles Awards a bordo de vestido Givenchy da coleção de outono 2011 da marca. Modelo muito parecido, inclusive, com o vestido de noiva usado pela socialite em 2014.

700017427KI00020_Daily_Fron
Kim Kardashian West no tapere vermelho do Fashion Los Angeles Awards 2017, em Los Angeles, com vestido Givenchy da coleção de outono de 2011 da marca || Créditos: Getty Images

E a entrada da sustentabilidade no mundo do luxo não acaba aí. Em fevereiro deste ano, a Kering – grupo que controla marcas como Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Stella McCartney, Puma e Boucheron – anunciou ambiciosas metas sustentáveis para serem cumpridas até 2025. Trata-se de um plano que visa o impacto ambiental, aspectos sociais e inovação. “Mais do que nunca, eu estou convencido de que sustentabilidade pode redefinir valores de negócio e direcionar um crescimento futuro”, disse François-Henri Pinault, diretor da Kering.

Além da Eco Age (que armou parceria com a Calvin Klein), ganha destaque no mercado como impulsionadora de marcas de luxo a criarem peças sustentáveis a Fame and Partners. “Roupas feitas sob medida e sob encomenda. Nenhuma produção em massa. Menos desperdício. Somos mais do que apenas um lindo vestido”, diz a empresa sobre seu trabalho em conjunto com marcas de luxo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter