A estrofe "era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada", da canção "A Casa", de Vinicius de Moraes, poderia definir muito bem a estrutura de madeira montada por Ronaldo Fraga na passarela de seu desfile, mostrado há pouco. Foi por essa "casa sem teto e sem paredes" que os modelos desfilaram o verão 2010.
* E foi no caldeirão de referências multiculturais da América Latina que o mineiro construiu a coleção. Com o tema Disneylândia, Ronaldo desenvolveu roupas que misturavam em sua estamparia ícones dos desenhos de Walt Disney com elementos do artesanato mexicano, brasileiro e colombiano.
* Para as mulheres, a silhueta é mais larguinha, o que foi visto em vestidos do tipo trapézio, túnicas e calças curtas. Para os homens, destaque para os blazers de algodão ajustados ao corpo, combinados com calças e bermudas cheias de bolsos.
* Ao final, Ronaldo fez uma brincadeira com as bandeiras dos países latino-americanos, que surgem estampadas com os símbolos de Walt Disney e enroladas nos corpos dos modelos. Uma heresia? Não quando se trata de Ronaldo Fraga. Veja mais desfile, entre na galeria de fotos.