Publicidade
Moby e a casa de Pound Ridge, no estado de NY || Créditos: Getty Images/Reprodução
Moby e a casa de Pound Ridge, no estado de NY || Créditos: Getty Images/Reprodução

Moby acaba de colocar à venda uma casa que comprou nos arredores de Nova York em março e já mandou avisar que pretende doar todo o dinheiro que embolsar com o negócio para as causas sociais nas quais atua há anos. “É uma das residências de arquitetura modernista mais bonitas que já vi, mas a verdade é que raramente vou lá”, o DJ de 52 anos postou em sua conta no Instagram na última terça-feira, mais tarde deletado, junto com várias fotos do imóvel. “Por isso decidi vendê-la em prol dos políticos progressistas que apoio, da minha fundação pelos direitos dos animais, e para produzir documentários beneficentes e bancar bolsas de estudos para quem precisa”.

Localizada na cidadezinha de Pound Ridge, no condado nova-iorquino de Westchester, a propriedade foi projetada pelo arquiteto David Henkens, um discípulo do rei dos traços americano Frank Lloyd Wright, e está listada nos classificados por US$ 1,3 milhão (R$ 4,8 milhões). A construção é relativamente pequena, com apenas dois quartos, porém o design com ângulos diferentes que são uma das marcas registradas de Wright e a interação com a natureza local chamam atenção.

Recentemente, Moby já tinha anunciado que pretende vender sua coleção pessoal de discos e singles para levantar fundos em benefício da ONG americana Physicians Committee for Responsible Medicine, que tem como principal bandeira a defesa de métodos que não incluam testes em animais no campo das pesquisas medicinais. Entre as raridades destacam-se várias edições originais de “Play”, o disco mais vendido dele, lançado em 1999. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter