Millenials e Geração Z celebram figuras maternas não biológicas no Dia das Mães

Estudo revela como novas gerações percebem a maternidade

A definição da palavra mãe foi atualizada com sucesso: “alguém que está sempre lá por você”.  Essa foi a resposta mais ouvida em recente pesquisa encomendada pela joalheria Pandora, realizada com 12.700 pessoas de 12 países, quando questionadas sobre o significado da palavra. Além disso, mais de 90% dos entrevistados planejam celebrar a data especial, mas 51% planejam homenagear alguém que não é sua mãe biológica. Isso demonstra cada vez mais que o amor e a gratidão por uma figura materna vão além dos laços de sangue.

Isso reflete na resposta de quase metade dos entrevistados que disseram ter mais de uma figura materna em sua vida, enquanto 25% disseram que têm alguém que representa esse papel, mas não é sua mãe biológica.

Os presentes continuam sendo uma parte importante do Dia das Mães, com quase dois terços planejando surpreender seus entes queridos com um presente, sendo a joia a terceira categoria mais popular.

Para celebrar todos os tipos de mães, a Pandora traz novas peças. Para a linha Moments, o bracelete My Mom, uma edição limitada que se destaca por seu fecho em filigrana de prata esterlina e design rígido, além do charm duplo em forma de coração com pavê de madrepérola feito com bioresina branca, um material ecológico. Já para a linha Timeless, os lançamentos foram inspirados na mãe natureza. Cada peça é resultado de diferentes cortes e composições de pedras para formar brilhantes em cachos de plantas e flores, representados em brincos, anéis, colares e charms.

Sair da versão mobile