Publicidade
Justin Sun e Warren Buffett || Créditos: Reprodução
Justin Sun e Warren Buffett || Créditos: Reprodução

Lembra de Justin Sun, o milionário chinês das criptomoedas que, do alto dos seus 29 aninhos, desembolsou US$ 4,57 milhões (R$ 17,2 milhões) em junho pela chance de almoçar com Warren Buffett? Então, o tête-à-tête dos dois foi marcado para a última quinta-feira, mas o jovem empreendedor, que começou a fazer fortuna com o site de compartilhamento de arquivos BitTorrent, deu “no show”.

No mesmo dia, Sun fez uma série de postagens na maior rede social da China, o Weibo, em que afirmou estar com pedras nos rins. Poucas horas depois, surgiu a notícia de que autoridades do país asiático estavam em sua cola e chegaram a prender alguns subordinados dele como consequência de mais um circo dos chineses contra o bitcoin e afins.

Além de ter perdido o almoço com o quarto homem mais rico do mundo, Sun terminou o dia postando a seguinte declaração: “A intenção de me reunir com o Sr. Buffett tinha como objetivo saber mais sobre suas ações de caridade e conhecimento financeiro, mas minha imaturidade, ingenuidade, impulsividade e boca grande transformaram essa oportunidade em uma descontrolada tentativa de autopromoção”.

Em tempo: ninguém sabe ao certo o atual paradeiro de Sun, que já foi alvo de investigações sobre lavagem de dinheiro e outros crimes do tipo, e tampouco se Buffett vai acertar remarcar o encontro ou ao menos lhe devolver os milhões que na horas desses apertos judiciais sempre fazem falta… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter