Michelle Obama teve mais um momento fashion na noite dessa segunda-feira durante seu discurso na Convenção Nacional Democrata, na Filadélfia. A bordo de vestido rodado azul royal criado por Christian Siriano, jovem estilista americano membro do Council of Fashion Designers of America (CFDA), ela reafirmou sua elegância arrematando o look com scarpim metalizado. Ela virou notícia no mundo todo nesta terça-feira ao usar o palanque para confirmar seu apoio a Hillary Clinton.
Essa não foi a primeira vez que a primeira-dama brilhou durante o evento. No DNC de 2012, ela usou um vestido sem mangas criado sob medida por Tracy Reese, enquanto em 2008 apostou em um look vermelho e preto de Narciso Rodriguez – o mesmo estilista que criou em janeiro deste ano uma peça para ela no valor de US$ 625 (R$ 2 mil), que sumiu rapidamente das lojas.
Ao longo dos oito anos de mandato de seu marido, Michelle apoiou uma série de estilistas americanos e marcas, entre eles Michael Kors, Reed Krakoff, Naaem Khan, Thom Browne, J. Crew, Prabal Gurung, Sophie Theallet e Talbots. “Não deixe que ninguém lhe diga o que precisamos fazer para que a América seja grande outra vez. Porque este é o melhor país do mundo”, disse ela no palco. Obama tratou de assinar embaixo o discurso da mulher em seu Twitter. Confira abaixo.
Incredible speech by an incredible woman. Couldn’t be more proud & our country has been blessed to have her as FLOTUS. I love you, Michelle.
— President Obama (@POTUS) 26 de julho de 2016