Publicidade

Nem o fato de poder morar em uma casa personalizada construída por uma lenda da NBA tem atraído fãs endinheirados dispostos a desembolsar US $ 14,8 milhões (cerca de 84 milhões de reais) para arrematar o château de Michael Jordan em Illinois. O astro do basquete tenta vender a luxuosa propriedade de Highland Park há nove anos. Ele inicialmente listou a propriedade por US $ 29 milhões em 2012, depois de assumir a posse total do imóvel em janeiro de 2007, um ano após se divorciar de Juanita Vanoy. Ele comprou a casa com Vanoy em 1991 por US $ 2 milhões, no mesmo ano em que ganhou o primeiro de seis campeonatos pelo Chicago Bulls.

Um ano depois, Jordan baixou o preço para US $ 21 milhões. Em poucos meses, derrubou o valor para US $ 16 milhões, antes de se decidir por US $ 14,8 milhões em 2015. Ele está preso a esse preço desde então, apesar de não encontrar nenhum interessado, nem mesmo depois do sucesso do documentário ‘The Last Dance’, lançado em 2020 na Netflix.

Provavelmente o que atrapalha é justamente o que talvez atrairia um mega fã do atleta: o fato do château de nove quartos e 16 banheiros ter sido totalmente customizado por Jordan, desde o portão de ferro com o número 23 até a quadra de basquete coberta de tamanho regulamentar e uma enorme academia. A lenda da NBA construiu a casa do zero ao longo de quatro anos, terminando em 1995. São 5 mil metros quadrados de área construída, distribuídos por três andares. Tem cinco lareiras, amplas claraboias, cozinha gourmet, cinema, sala de charutos, sala de pôquer, adega e quadra de tênis ao ar livre. Há também um anexo com três quartos e três garagens separadas para vários carros. E se o portão com a marca Bulls não oferece privacidade suficiente, Jordan também plantou árvores perenes de 12 metros no entorno da propriedader para manter olhares curiosos à distância.

Além desse imóvel, Jordan tem em seu portfólio imobiliário duas casas na Carolina do Norte, onde está sediada a equipe da NBA que ele possui, e atualmente mora em um château de US $ 12,4 milhões em Jupiter Island, Flórida, com sua atual mulher Yvette Prieto. Play para um tour pela casa:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter