Publicidade
nota-vestidos
Peças que estarão em cartaz na exposição “Masterworks: Unpacking Fashion”, no Metropolitan Museum of Art || Créditos: Divulgação

O Metropolitan Museum of Art acaba de divulgar a próxima exposição de moda a ser exibida no Anna Wintour Costume Center: “Masterworks: Unpacking Fashion”. A mostra vai explorar aquisições significativas feitas pelo museu nos últimos dez anos, assim como a forma como o departamento aperfeiçoou, ao longo desses anos, sua estratégia de garimpo para acumular peças com alta qualidade estética e técnica.

Durante as sete últimas décadas desde que o The Costume Institute tornou-se parte do Met, em 1946, a estratégia de coleção do acervo do museu passou por uma série de mudanças, que vão desde o foco em garimpar peças western até o enfoque para verdadeiras obras de arte vestíveis, criadas por estilistas que desafiaram a moda e fizeram com que ela avançasse.

Em cartaz a partir do dia 8 de novembro, “Masterworks” vai reunir cerca de 60 raridades que datam do início do século 18 até o presente. As peças serão dispostas cronologicamente e exibidas sobre caixas de embalagem, como se estivessem acabado de chegar ao Met. Cada objeto, sendo a maior parte deles femininos, vai acompanhar uma explicação sobre seu significado, origem e importância dentro da moda.

A galeria Carl e Iris Barrel Apfel, parte do Met, vai exibir conjuntos doados por estilistas em homenagem a Harold Koda, curador responsável pelo Costume Institute que se aposentou em janeiro de 2016.

“Masterworks: Unpacking Fashion”
Metropolitan Museum of Art – Nova York
Em cartaz de 8 novembro a 5 de fevereiro.
+www.metmuseum.org

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter