Publicidade
Azzedine Alaïa com a modelo Mariacarla Boscono usando look da coleção de alta-costura de outono/inverno 18 da coleção assinada por Alaïa. A foto foi feita por Paolo Roversi para a revista francesa “Madame Figaro” || Créditos: Reprodução Instagram

A morte de Azzedine Alaïa, mestre da costura, foi muito sentida pela turma da moda. Em 2018, o couturier que dedicou sua vida a redefinir a silhueta feminina ganhará retrospectiva em sua homenagem no Design Museum, em Londres.

O detalhe que torna a mostra ainda mais especial é o fato dela ter sido concebida com a ajuda do próprio estilista, morto no mês passado devido a uma parada cardíaca. Alaïa trabalhou ao lado do curador Mark Wilson para traçar o impacto de seu trabalho para o mundo. “Azzedine Alaïa: The Couturier” ficará em cartaz entre os dias 10 de maio e 7 de outubro.

Alaïa é reconhecido por sua habilidade em drapear e esculpir a silhueta das mulheres usando diferentes materiais, cortes e shapes inovadores. Em julho, ele retornou ao calendário da alta-costura de Paris, quebrando um hiato de seis anos, e estava pronto para abrir sua aguardada flagship em Londres no próximo ano. O estilista é tido como um ídolo para outros estilistas. Rei Kawakubo, da Comme des Garçons, descreveu Alaïa como um profissional que “trabalhou de coração e alma.”

A mostra vai reunir mais de 60 criações notáveis de Alaïa dos últimos 35 anos, assim como instalações arquitetônicas feitas por ele em parceria com artistas como Kris Ruhs e Tatiana Trouvé.

Criações que estarão em display na mostra “Azzedine Alaïa: The Couturier” || Créditos: Divulgação

“Azzedine Alaïa: The Couturier”
Quando: de 10 de maio a 7 de outubro
Local: Design Museum – Londres
designmuseum.org

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter