Christian Louboutin ganhou um jantar especial em Brasília. Sabe por quê?

Christian Louboutin, cultuado por criar verdadeiras obras de arte, sem se importar com o conforto, que fique bem claro, desembarcou em Brasília para conferir como estão os preparativos para o lançamento da segunda loja da marca no país, que abre as portas ainda este semestre no shopping Iguatemi de lá. De quebra, ganhou um jantar organizado pelo casal de arquitetos Fernanda e Fernando Adriano.
* Na tarde dessa quarta-feira, Louboutin deu um passeio pelo shopping. No começo da noite, concedeu entrevistas e fez uma parada estratégica, para o shiatsu, antes de encontrar os 100 convidados, quase 75% mulheres, claro. Instalado a poucos metros da residência oficial da presidente da República, o shoemaker chegou pouco depois das 9 da noite ao encontro e por lá ficou até as 11, com direito a muito papo e milhares de fotos.
* Sorridente, simpático e muito alegre, Louboutin encantou as clientes e os principais nomes da sociedade de Brasília. Aliás, o que se via era um festival de solas vermelhas pra lá e pra cá, de todos os tamanhos e tipos – escarpins, sandálias, tamancos e até flats. Tudo disputando espaço com vestidos Valentino, Missoni e Gucci, sem contar nas intermináveis bolsas e clutchs Chanel, Diane von Furstenberg, Bottega Veneta, Miu Miu, Balmain e Alexander McQueen.
* A expectativa inicial era de que Christian ficaria apenas uma hora no jantar, porque estava cansado. Depois de algumas caipirinhas, o designer só não dançou até altas horas – como na festa de inauguração da loja do shopping Iguatemi São Paulo, em 2009 – porque a música não decolou, uma pena.
* O calor não desanimou. A noite foi regada a champagne Veuve Clicquot rosé e, no cardápio, bobó de camarão, prato que Louboutin pulou porque "não gosta de peixe". Sensação da noite foram os drinks refrescantes feitos à base de amoras, uvas e água de coco – uma delícia. O décor ficou por conta de Valéria Leão e a lista de convidados foi feita por Gui Siqueira. E quem ele levou até lá? Carlos Jereissati Filho, a ex-primeira-dama do Distrito Federal Karina Rosso, Ana Maria Gontijo e a filha Melissa, Adrienne Jobim, mulher do ministro da Defesa, Nelson Jobim, Cleucy Oliveira e a arquiteta Denise Zuba. Noite para guardar na memória.

Sair da versão mobile