Publicidade
Obama e Bourdain jantanto no Bún chả Hương Liên || Créditos: Reprodução
Obama e Bourdain jantanto no Bún chả Hương Liên || Créditos: Reprodução

O dono de um restaurante em Hanói, no Vietnã, decidiu transformar em santuário uma mesa onde o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o chef-celebridade Anthony Bourdain se sentaram em 2016 para saborear uma refeição que custou apenas US$ 6 para cada um. Sem qualquer luxo e capaz de acomodar apenas duas pessoas, o móvel agora é coberto com vidro e está montado exatamente do jeito que a dupla o deixou.

Obama e Bourdain se encontraram por acaso no país asiático há dois anos e decidiram sair juntos para jantar. Como pediu ao crítico gastronômico da “CNN” que escolhesse o lugar onde deveriam ir e deixou claro que queria ser “surpreendido” com algo diferente dos banquetes de estado, é provável que o político tenha apreciado o estabelecimento, que se chama Bún chả Hương Liên e serve a tradicional sopa vietnamita “bun cha”. O “date” deles foi exibido na época pelo programa de Bourdain na rede americana, o “Parts Unknown”.

O curioso é que Nguyen Thi Hang Nga, que comanda o restô, achou por bem prestar a homenagem mais por uma questão prática do que sacra: de tanto receber clientes à procura da mesa “onde Obama se sentou”, ele decidiu reservar o espaço e torná-lo inacessível para reles mortais, algo que aparentemente é comum com certas personalidades do Vietnã, embora o americano seja o primeiro estrangeiro agraciado com a honraria. (Por Anderson Antunes)

A mesa, agora transformada em santuário || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter