Publicidade
Meryl Streep e Amal Clooney
Meryl Streep e Amal Clooney || Créditos: Reprodução
Meryl Streep e Amal Clooney
Meryl Streep e Amal Clooney || Créditos: Reprodução

Vai rolar um encontro de titãs no próximo dia 19, data em que Meryl Streep entregará a Amal Clooney um prêmio em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela advogada no campo dos direitos humanos. Amal será a principal estrela na próxima edição do International Press Freedom Awards, uma premiação criada em 1991 pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ, na sigla em inglês) e na qual personalidades ligadas à luta pelas liberdades civis são homenageadas por seus esforços.

No passado, bambambãs da mídia americana como os jornalistas Christiane Amanpour, Terry A. Anderson, Brian Williams e Tom Brokaw receberam a mesma honraria, que em geral não costuma ser estendida a profissionais de fora da imprensa. Em tempo: o evento é tradicionalmente realizado em algum hotel famoso de Nova York, mas nesse ano será virtual por causa da pandemia de Covid-19.

Casada com George Clooney desde 2014, Amal tem um extenso e respeitável currículo que incluiu passagens pela ONY e outros órgãos importantes. Já sua lista de clientes inclui grandes nomes como Julian Assange, fundador do WikiLeaks, além de Yulia Tymoshenko, ex-primeira-ministra da Ucrânia, do jornalista egípcio Mohamed Fahmy e da vencedora do Nobel Nadua Murad, todos vítimas de algum tipo de perseguição promovida por governos autoritários. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter