Meryl Streep envia carta para Congresso pedindo igualdade de gêneros

Meryl Streep: para todos || Créditos: Getty Images

Meryl Streep é conhecida por ser uma das maiores defensoras da igualdade de gênero e, nesta semana, ela deu mais uma prova disso, quando enviou uma carta a cada membro do Congresso americano lembrando que a Constituição do país ainda não inclui a emenda de direitos iguais para homens e mulheres, afirma a agência de notícias Associated Press.

Escrita em 1920 e aprovada pelo Congresso em 1972, a ERA (Equal Rights Amendment) – que afirma que “a igualdade de direitos perante a lei não será negado pelos Estados Unidos ou por qualquer Estado por conta de gênero” – encontra-se parada desde 1982. Atualmente, apenas 35 estados americanos sancionaram a emenda, três a menos que o necessário para incluí-la na Constituição.

“Uma nova geração de mulheres está falando sobre igualdade – igualdade de salário, igualdade de proteção contra abusos e igualdade de direitos – e estou escrevendo para pedir que vocês lutem por isto – pelas suas mães, filhas, irmãs, esposas, e por vocês mesmos -, apoiando a Emenda de Igualdade de Direitos”, escreve Meryl na carta.

Sair da versão mobile