Publicidade

Inspiração no século 18: uma das abordagens de Herchcovitch para as mulheres
Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção com uma mistura entre o leve e o pesado, o rígido e o fluido. As primeiras imagens lembravam a estética das Grandes Guerras, já que suas modelos vestiam peças de inspiração militar.


* Aos poucos, as roupas foram se transformando em formas fluidas, tendo como ponto de apoio os ombros e suas dragonas – item que é como um fio condutor da coleção. E, com o avanço do desfile, plissados, aplicações de plaquinhas brilhantes, cetins e tecidos florais foram tomando conta.


* Os babados ganharam destaque e apareceram inclusive no bumbum – uma referência às anquinhas, armações usadas para dar volume às roupas do século 18 e de que Herchcovitch tanto gosta. “Essa coleção nasceu do desejo de ornamentar as mulheres”, resumiu o estilista.


* Do que as lulus irão gostar? Das peças mais simples como o vestido azul desfilado por Geanine Marques – a eterna musa de Alexandre – e o turquesa transparente usado por Sheila Baum, com as costas enfeitadas por uma cascata de franzidos. Outro mimo são os sapatos de saltos taco. Ponto para Alexandre, mais uma vez!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter