Publicidade
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é "gravíssima"
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é “gravíssima”
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é "gravíssima"
O ex-deputado José Aníbal, que preside o ITV, diz que denúncia é “gravíssima” || Paulo Freitas

O presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, encaminhou na última sexta-feira uma representação ao diretório municipal do PSDB, de cinco páginas, solicitando “instauração de processo disciplinar para apuração, responsabilização e penalização” do militante Geraldo Malta e outros que supostamente teriam recebido doações em dinheiro para atuar em favor do pré-candidato João Doria Jr., que disputará a prévia partidária. Aníbal é suplente do senador José Serra e já foi presidente nacional do PSDB. A atitude de um integrante da cúpula nacional do partido coloca mais lenha na fogueira do processo de prévia.

O presidente do ITV já declarou apoio ao deputado federal Ricardo Tripoli, que disputará a prévia com Doria e com o vereador Andrea Matarazzo, no dia 28, quando finalmente o PSDB terá um nome oficial para a disputa eleitoral na capital.
A acusação de que Geraldo Malta estaria recebendo dinheiro de Doria partiu do vereador Adolfo Quintas, que apoia a candidatura de Matarazzo. Doria repudiou as acusações e cobra que sejam apresentadas provas.
Aníbal não cita diretamente o nome de Doria, que conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin, na representação. Diz apenas que “a conduta denunciada é gravíssima e sua ocorrência ofende frontalmente o Estatuto Partidário, o Ordenamento Jurídico Pátrio, os deveres éticos e a ideologia partidária tucana, necessitando a atuação urgente e enérgica deste Diretório no sentido de apurar as condutas denunciadas e promover a observância dos ditames estatutários, legais e constitucionais”.
O diretório municipal confirmou nesta segunda-feira o recebimento da representação e vai analisar as providências cabíveis. José Aníbal argumenta que “todos os responsáveis pela conduta”, se provada, devem ser punidos. (Por Malu Delgado)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter