Finalmente uma palavra oficial da família real sobre a ausência de Thomas Markle no casamento da filha Meghan com o príncipe Harry neste sábado. O Kensington Palace divulgou uma nota na manhã desta quinta-feira, em nome da noiva, sem grandes detalhes mas que deu ponto final ao imbróglio:
“Infelizmente meu pai não poderá comparecer ao nosso casamento. Sempre me preocupo com ele e espero que seja dado espaço para que possa cuidar de sua saúde. Gostaria de agradecer todas as mensagens de apoio. Saibam que eu e Harry não vemos a hora de dividir nosso dia especial com todos no sábado.”
Em tempo: Thomas Markle sempre foi duvida no casamento da filha. Mas, durante a semana, essa foi uma das informações mais confusas em relação ao casamento real. Já esperado para entrar na igreja ao lado de Meghan, o mundo foi surpreendido com um infarto sofrido por Thomas, que o tirou da cerimônia. Um dia depois ele concedeu entrevista dizendo que iria, mas com autorização médica. Até que nessa quarta foi confirmada de vez a operação cardíaca e, agora, o comunicado de Meghan. Parece que o recado da rainha deu certo.
A statement from Ms. Meghan Markle: pic.twitter.com/TjBNarmuBU
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 17 de maio de 2018