Publicidade
Meghan Markle e Gloria Steinem || Créditos: Reprodução
Meghan Markle e Gloria Steinem || Créditos: Reprodução

Meghan Markle e a jornalista, ativista e feminista de carteirinha americana Gloria Steinem são duas mulheres com biografias absolutamente distintas. Mas em comum ambas têm a crença de que ir às urnas é fundamental em qualquer democracia, e por isso se encontraram recentemente para discutir a importância do voto popular nas concorridas eleições presidenciais americanas desse ano, marcadas para novembro a previstas para serem as maiores em décadas mesmo apesar da pandemia.

O tête-à-tête das duas foi orquestrado pela ONG Makers Women, que atua na causa do empoderamento feminino, e um vídeo da conversa delas foi postado na conta oficial da entidade no Instagram nessa quarta-feira, somando quase 300 mil visualizações até agora. Nele, uma simpática duquesa de Sussex aparece tecendo elogios à Steinem, a quem trata como uma pioneira entre as feministas.

“As pessoas esquecem como as mulheres como você lutaram tanto para que todas nós chegássemos aonde chegamos, para que pudéssemos votar”, a mulher do príncipe Harry diz em determinado momento do filminho de pouco menos de dois minutos. “Quem não vota, não existe”, respondeu Steinem, em seguida ouvindo um “yeah!” da ex-royal e atriz em processo de revival da carreira.

Frise-se que membros da família real britânica da qual Markle já fez parte oficialmente não votam por razões óbvias, razão pela qual a defesa republicana do direito ao voto dela no bate papo com Steinem está sendo entendida por alguns como um “cutucão” em seus parentes da realeza mais famosa do mundo. Dito isso, o melhor momento da interação delas foi mesmo quando os cachorrinhos da mulher do príncipe Harry, Guy e Pula, surgiram em cena. Fofura total! (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo completo com o bate papo de Markle e Steinem [ÁUDIO EM INGLÊS]:

https://www.instagram.com/p/CEUuTr-l__r/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter