Será que a rainha Elizabeth II reina até sobre certos canais de televisão dos Estados Unidos? A pergunta é valida por causa do episódio final da sétima temporada de “Suits”, que foi ao ar no país nessa semana. O capítulo foi o último com a participação de Meghan Markle, que atuava na série desde o começo e – surpresa! – a personagem dela, Rachel Zane, disse adeus à atração subindo ao altar.
Ninguém entendeu, no entanto, por que a rede USA Network, que produz “Suits”, não divulgou previamente fotos da futura mulher do príncipe Harry e provável duquesa de Sussex (esse tem tudo para ser o título real que a atriz vai ganhar) aparece trocando alianças com Mike Ross, papel do ator Patrick J. Adams, afinal a publicidade gratuita resultante das imagens certamente seria enorme, embora talvez um pouco constrangedora.
Justamente por isso que a suspeita é que algum emissário do Palácio de Buckingham entrou em contato com o pessoal do canal para pedir discrição em relação à cena e tudo relativo ao tema, inclusive porque foram raras as entrevistas coletivas com o elenco de “Suits” nas últimas semanas, e quando ocorriam o nome de Meghan raramente era mencionado e, vez por outra, censurado.
Outra hipótese, mais plausível, seria o desejo da NBC-Universal (dona da USA Network) de conseguir a primeira entrevista exclusiva com Meghan e Harry já casados, para exibir em um de seus grandes veículos. Para isso seria fundamental evitar qualquer tipo de chateação com a estrela, tipo fazer um carnaval com um momento de trabalho que ela talvez prefira que passe despercebido só para atrair público. Pensando bem… (Por Anderson Antunes)